quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BARU, BARU, BARUERI!


Amigos, estive na simpática Arena Barueri domingo passado, acompanhando o maravilhoso Fluzão que luta pelo título brasileiro. Trata-se de um estádio em ótimas condições, confortável e, claro, não poderia deixar de fazer uma resenha do banheiro.

Louças excelentes, sanitários menores para crianças, limpeza completa, torneiras em pleno funcionamento, papéis higiênico e toalha. Abundância (sem trocadilhos) de unidades sanitárias e mictórios, de mondo que ninguém precisa ficar em filas como no Engenhão, por abominável exemplo. A restrição fica somente por conta da apertada porta de acesso, que pode prejudicar portadores de necessidades especiais.

Quando cheguei, as condições do banheiro eram excepcionais. Naturamente, depois de centenas de N1 e N2, no final do segundo tempo a coisa mudou. Contudo, a julgar pelo asseio que se vê em todo o estádio, o WC estará em plenas condições para o embate entre Fluminense e Palmeiras, no próximo domingo.
CLASSIFICAÇÃO: 03 estrelas.



ACESSIBILIDADE: Fator de complicação, já descrito.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NAS QUEBRADAS DO CATUMBI



Estive semana passada pelos lados do Catumbi e aproveitei para jogar uma água no carro, no Posto Austral. Esse posto fica na rua Itabiru (onde funcionava a GloboSat e liga a Tijuca ao Catumbi). Não é um dos melhores caminhos aprazíveis do Rio, basicamente em função da violência urbana. O posto de gasolina (e combustíveis) é muito frequentado por taxistas que abastecem, almoçam e lavam o carro, fazendo tudo no mesmo local.

Aproveitei para verificar o banheiro, claro.

Tomei um susto quando entrei no recinto; no meio dele havia um cesto de lixo, com o piso coberto de papelão para amenizar o aspecto de sujeira. O recinto disponibiliza um mictório e um assento sanitário; para você utilizá-los tem que ter muita coragem e ser bom de apneia ou estar com o nariz entupido.


CLASSIFICAÇÃO: 01 estrela

ACESSIBILIDADE: O piso é plano, mas não tem nenhum preparo para deficientes.

ONDE FICA: Posto Austral - Rua Itapiru - Catumbi

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&q=google+maps+rua+itapiru&fb=1&gl=br&hq=rua+itapiru&hnear=Rio+de+Janeiro&ei=1-DjTMvlNdHCngfN4bjTDg&oi=local_group&ved=0CAYQtgMwAw&ll=-22.909464,-43.203306&spn=0.018975,0.03562&z=14&iwloc=A

José Augusto A.Freire

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EU NÃO AMO TUDO ISSO!



Voltei!

Estava sem tempo para atualizar o blog, mas estou de volta. E queria sinceramente desejar que ninguém precise utilizar os banheiros do Mc Donald´s da cidade do Rio de Janeiro, principalmente no centro: não tem hora nenhuma do dia em que eu passe por lá e  encontre um banheiro verdadeiramente limpo. Em todas as lojas da rede na região(Uruguaiana, Sete de Setembro, Buenos Aires etc.), os banheiros são apertadíssimos e muitas vezes  nao são limpos.

Um estabelcimento que recentemente mudou sua campanha publicitária de lanchonete para RESTAURANTE, com uma alta rotatividade de clientes, deveria se preocupar mais na limpeza dos banheiros.

O acesso para deficientes nas lojas que visito são péssimos, geralmente os banheiros ficam no primeiro piso ou no subterrâneo e a entrada dos banheiros é minúscula.
 
 
CLASSIFICAÇÃO: 01 estrela
 

ACESSIBILIDADE: RUIM (ENTRADA ESTREITA, NÃO TEM RAMPAS OU ELEVADORES DE ACESSO).
 
 

José Augusto A.Freire