quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RUMO À CONSTELAÇÃO


Amigos,

Tarde de domingo após horas e horas de problemas pessoais, eis que eu e os camaradas Leo e Rafael adentramos a garbosa churrascaria Estrela do Sul na avenida Maracanã. Carnes maravilhosas, frutos do mar alucinantes e, claro, uma conta digna do espaço que inspira o nome da casa. Efemérides à parte, vamos falar do que interessa aqui: 1 e 2.

O banheiro é dos mais cheirosos que já vi em toda a minha vida. Louças brilhantes e novíssimas, bem ao estilo da rede ES. Papéis finos, sabonete líquido de alto padrão, limpeza completa. Bom, o eterno problema da acessibilidade lá está, mas o conjunto da obra é muito bom. É um banheiro caro, mas de alto nível.

CLASSIFICAÇÃO: 03 estrelas.

ACESSIBILIDADE: Limitada.

ONDE FICA: Avenida Maracanã, 649 - Tijuca


Paulo-Roberto Andel



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RIOOOOO, RIOOOOOOO SULLLLLLLLLL


Olá, amiguinhos. Bom, o título deste post foi uma referência para quem tem mais de 40 anos: era o refrão do primeiro jingle do shopping Rio Sul, pioneiro das novidades comerciais cariocas, situado na fronteira de Botafogo com Copacabana. Meu inesquecível amigo Fred Kheirallah estava lá comigo no dia da inauguração em 1980. Tempos da Mesbla, do Bigburger, namoradas, presentes, coisas que não voltam mais. O RS é uma das referências do comércio da cidade, com sua variedade de lojas e estilos, excelente localização, multiobras etc... mas os banheiros...

Eles são limpos, têm louças novas, bom tamanho (embora sem o devido conforto para portadores de necessidades especiais), funcionários limpando permanentemente, mas ninguém sabe decifrar o enigma que lhes cerca em todos os andares: os inacreditáveis fedores nº 1 e nº 2, que parecem fazer parte do ambiente, em qualquer dia do ano. Seria a utilização de maus produtos de limpeza? Não sei dizer, ainda que outros shoppings padeçam do mesmo problema - isso fica para mais tarde. Enfim, as inúmeras qualidades do RS ficam comprometidas pelo horripilante futum. Dondocas e playboys, façam alguma coisa!


CLASSIFICAÇÃO: 01 estrela (sem o futum, seriam ao menos 3).

ACESSIBILIDADE: Limitada.

ONDE FICA: Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo - RJ

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VOLTANDO AO CENTRO: CCBB!


Já faz tempo que não escrevo um post sobre banheiros do centro do Rio, onde tudo começou. No domingo estive no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), local muito bom para se ir, ainda mais nesses dias de calor na cidade. O ar-condicionado lá esta sempre gelado, água idem nos bebedouros.

Vamos ao banheiro...

Costumo frequentar o do térreo; o banheiro é amplo, as cabines nem tanto, cinco mictórios, sabonete líquido, toalha de papel e secador de mãos. Existe no terreo um banheiro para portadores de deficiencia e fraldário. No horário do almoço o movimento costuma aumentar muito: naquela área do CCBB e Candelária não temos muitas opções para a hora do aperto.

O CCBB fica no final da Presidente Vargas em direção à Praça XV, ou no meio da rua Primeiro de Março, conforme o gosto do freguês.

Lembro que o CCBB não abre as segundas. 

CLASSIFICAÇÃO: 03 estrelas (faltava abrir às segundas)

ACESSIBILIDADE: BOA (banheiros exclusivos para deficientes)

ONDE FICA:
 
José Augusto Freire

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UM CLÁSSICO DE SJC!



Alô, comunidade do N1N2! Mais uma excelente experiência banheirística, depois de uma empolgante vitória do Fluzão na Arena Barueri, apesar da bizarra polícia paulista, algumas pedradas e outros temperos do futebol. Minha turma voltava de carro para o Rio quando a fome se fez presente; então, demos uma paradinha no shopping Vale Sul, em São José dos Campos, à beira da Via Dutra. Depois do confortante rango, um bom N1 e o confere básico.

Sanitários impecavelmente limpos e perfumados. Papeis de alta qualidade, toalha e higiênico. Sabonete líquido, álcool gel. Para finalizar, porta do banheiro larga e confortável, permitindo acesso de portadores de necessidades especiais. Ambiente altamente sofisticado e em perfeito estado às nove da noite de domingo. Espetacular. Quem estiver por perto e precisar, pode conferir.

CLASSIFICAÇÃO: 04 estrelas.

ACESSIBILIDADE: Excelente nas portas de acesso, boa no piso.