sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESSA É MINHA VIDA!



Ontem andei pelo Centro do Rio a trabalho e para resolver problemas técnicos com o meu celular. Fui na loja da Nextel, a primeira da Av.Rio Branco (existem mais duas nesta mesma avenida). Já utilizei o banheiro dessa loja diversas vezes: ele fica no subsolo da loja (ponto fraco) e sempre está bem limpo (ponto forte).

O banheiro masculino possui duas cabines, um pouco apertadas. O papel higiênico é o interfolhado e uma ampla pia com sabonete líquido compõe o ambiente.

Como já dito o acesso para portadores de necessidades especiais é péssimo, porque fica no subsolo e não tem elevador.


Classificação: 3 estrelas

Acessibilidade: Péssima

Localidade: Av.Rio Branco, loja 89


José Augusto Freire

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

UHU, BANGU!



Caros amigos, depois de um tempo parado em merecidas férias, retorno ao blog salvador.

Semana passada estive naquele local fresquinho do Rio de Janeiro: Bangu, mais precisamente no Shopping Bangu, que vira um oásis para quem quer fugir daquela temperatura externa que lembra o deserto de Nevada.

Deixo a temperatura de lado e falo do banheiro do Shopping Bangu.

Visitei um deles, que fica no térreo.

O banheiro é enorme, com varios mictórios e cabines, mas o ambiente precisa de um reforma imediata. As cabines e os assentos são velhos e com aspecto sujo; a limpeza também fica a desejar: não cheira bem. Torneiras e pias ainda são tão antigas que remetem aos velhos tempos da Fábrica Bangu, da família Guilherme da Silveira, antiga proprietária do imóvel. Mário Reis, um dos membros da família e ícone da música brasileira dos anos 30, conhecido pelo bom gosto e sofisticação, não se sentiria feliz em ver os metais do shopping.

Alô, administração! Atenção para com os frequentadores!

CLASSIFICAÇÃO: 02 estrelas.

ACESSIBILIDADE: BOA (existem banheiros para portadores de necessidades especiais)