terça-feira, 14 de junho de 2011

LOST IN THE SUPERMARKET


Vamos às compras!

Vou comentar sobre dois dos três supermercados que frequentei nesse ano. Ir ao mercado para mim não é só pra fazer compras; geralmente esses hipermercados ficam em estradas, com boa localização e, por isso, são locais ideais para uma rápida troca de ideias com os amigos de trabalho.

Um supermercado que tenho ido constantemente é o Carrefour de Niterói. Ele fica na estrada Niterói - Manilha, tem uma pequena - e péssima - praça de alimentação e... o banheiro vai pelo mesmo caminho de má qualidade. O banheiro é amplo, mas não muito higiênico. Um grande mictorio de aço, várias cabines SEM papel, e sem sabonete liquido nas pias. O acesso para deficiente é bom.

Outro Carrefour que segue o mesmo padrão de Niterói é o que fica na Washington Luis, em Caxias. A praça de alimentação se salva porque tem um Rei do Mate. Mas em relação aos banheiros, os problemas da filial Niterói continuam.

Mudando de mercado, um banheiro que é PÉSSIMO é o do Extra/Pão de Açucar/ Sendas (até hoje não sei qual nome vai ficar...) da Mariz e Barros na Tijuca. Impressionante que esses banheiros de supermecados sejam tão mal-cuidados - eles vendem papel higiênico mas no banheiro não tem, vendem sabonete liquido e também não tem...





Notem também que mercados menores, os chamados "de bairro" não têm banheiro disponivel ao publico, geralmente é preciso falar com o gerente para usá-los. Já fiz isso no Pão de Açucar do Jardim Botânico e acabei usando o banheiro dos funcionários. Esses, contrariando a prática vigente, geralmente são limpos.

Carrefour - MANILHA
Classificação: 2 estrelas
Acessibilidade: Boa
Localidade:


http://www.apontador.com.br/ext/carrefour/br/nossaslojas/pop_mapa.php?estabId=CACAL


Carrefour CAXIAS
Classificação: 2 estrelas.
Acessibilidade: Boa

Localidade:

http://www.apontador.com.br/ext/carrefour/br/nossaslojas/pop_mapa.php?estabId=CARJD


EXTRA PÃO DE AÇUCAR - TIJUCA
Classificação: 2 estrelas
Acessibilidade: Boa
Localidade:

http://www.apontador.com.br/local/rj/rio_de_janeiro/alimentos/F4WEN524/supermercado_pao_de_acucar___tijuca.html


José Augusto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário