quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GENTE BOA!


Ontem, para minha surpresa, um amigo meu me ligou perguntando quanto eu tinha pago para que meu blog saísse no Segundo Caderno do jornal O Globo de ontem, 25/08/2010; obviamente, não paguei nada!

Fiquei muito feliz com o meu blog ter aparecido lá e tomara que, de alguma forma, ele ajude a salvar muitas pessoas do aperto nesta cidade de banheiros privatizados e carentes de limpeza...

Tenho que dar alguns créditos para esse blog: em primeiro lugar, ao Rubens Nunes, o Xuru, um amigo já falecido, que só frequentava banheiros com “padrão Xuru de qualidade” (devido a problemas de saúde, ele precisava sempre ter por perto um banheiro de bom nível), e por isso, foi minha grande inspiração. Segundo, ao Paulo, amigo que faz "subir" os textos e dá um "tapa" na escrita.

Procurando bares com banheiro “padrão Xuru de Qualidade”, sempre íamos no finado bar Calamares, que ficava ao lado da TV Globo, na rua Lopes Quintas (Jardim Botânico); a logística do bar era péssima, chegava a faltar cerveja num clássico Fla x Flu, ou pão pra fazer sanduíche, mas tinha um banheiro impecável, extremamente limpo. Por isso era a preferência do Xuru. Então, depois que fui trabalhar nas ruas do Centro do Rio, notei como era importante ter um banheiro de qualidade sempre à mão.

Acho certo punir pessoas que fazem “Número Um” na rua, mas entendo que deveria ter uma fiscalização mais severa nos banheiros dos estabelecimentos da cidade, além da maior disponibilidade de banheiros públicos e LIMPOS.




PS : Gostaria esclarecer que vendo produtos farmacêuticos e não químicos (será que não é a mesma coisa?).

Um abraço a todos,

José Augusto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário