quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PEDÁGIO RIO-PETRÓPOLIS


Na minha nova função, há quase sete meses como supervisor, tenho que percorrer mais áreas ao redor do estado do Rio de Janeiro. Hoje estive na Cidade Imperial de Petrópolis, mas não pude conhecer o banheiro imperial (hehehehehe); acabei conferindo os banheiros do pedágio Rio x Petrópolis, administrado pela Concer.

Quem nunca viajou e já teve que se deparar com banheiros imundos dos postos de gasolina? Que o diga meu cunhado: ele conta que, quando era pequeno, viajou do Rio ao Pará num Fusca e dando trabalho aos ocupantes do veiculo, fazendo o número dois pelo caminho.

Voltando ao banheiro do pedágio, estive nele numa terça-feira, dia de pouco movimento nas estradas; conferi um banheiro super-limpo com duas cabines para os homens, um mictório, banheiro feminino e um fraldário (a tia do meu cunhado iria gostar...). O banheiro estava totalmente limpo, papel higiênico de bom nível, toalha de papel e sabonete líquido nas pias.

Classificação: 4 estrelas

Acessibilidade para deficientes físicos: BOA (falta aquelas alças para cadeirantes, mas o acesso é bom).

Onde fica: Localização das Praças de Pedágio. São três as praças de pedágio ao longo do trecho concedido à Concer. Elas estão situadas nos seguintes pontos:

01-Km 104,4 – Xerém – Duque de Caxias, RJ
Telefone: (21) 2679-2800
Possui 15 cabines de pedágio
5 cabines no sentido Juiz de Fora
5 cabines no sentido Rio de Janeiro
5 cabines reversíveis

PS: No pedágio da Ponte Rio Niterói também tem banheiro; depois descrevo com calma.


José Augusto A. Freire

2 comentários:

  1. Gostei da ideia. Meus parabéns. Tenho um amigo que viajou de São Paulo ao Rio, ou o inverso, não me lembro bem. E na viagem só fez o número um, claro. E só se aproximava da porta e 'mirava' dali mesmo. O resto do banheiro estava todo dominado. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Djabal,

    Isso aconteceu numa rod.Dutra imagina os banheiros no resto das nossas estradas..
    Obrigado pela visita!
    Abs,

    José Augusto Freire

    ResponderExcluir