segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O PRIMEIRO 5 ESTRELAS! (Só que fora do RJ...)


Amigos, passei o final de semana visitando a família no Espirito Santo, mais precisamente em Vila Velha e lá finalmente encontrei o banheiro 5 ESTRELAS. Este blog enfatiza os banheiros do Rio de Janeiro (Região Metropolitana e, ocasionalmente, interior), mas não pude deixar de registrar esta verdadeira maravilha para os apertos 1 e 2 dos capixabas.

Conheci um bar/restaurante que abriu em Itaparica; lembro que, na minha infância, passava alguns domingos naquela praia - e também dos banheiros do quiosques e bares perto dali, sempre meio nojentos e sujos.

O bar/restaurante onde fui é de fácil acesso para quem está na rodovia do Sol ou mesmo na praia de Itaparica; o nome do estabelecimento é Giglio´s, local muito legal e com boa comida.

V
amos ao banheiro 5 estrelas: em primeiro lugar, a porta de entrada do recinto é automática - nunca tinha visto isso em banheiro; é bem legal e evita o contato da mão nas maçanetas. Dentro dele tem três cabines, sendo uma infantil toda decorada, uma com acesso para deficientes e fraldário (essa cabine é bem ampla) e uma terceira normal , todas com papel para forro de assento, papel higiênico interfolhado da marca Melhoramentos, três mictórios com tv de lcd, pia com sabonete líquido e acionamento da agua com o pé(mais uma vez evitando o contato das mãos). Ops, ia esquecendo: o ambiente tem ar condicionado e bem limpo!

Podem usá-lo tranquilamente, acho que não irão se importar com isso.

P.S.: Na praia de Itaparica ainda continuam os quiosques com seus banheiros imundos!


Classificação: 5 ESTRELAS

Acessibilidade para deficientes fisicos: EXCELENTE (banheiro amplo e plano)

Onde fica: Restaurante Giglio´s - Rodovia do Sol, 125 Itaparica - Vila Velha - ES


http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Rodovia+do+Sol,+Vila+Velha+-+Esp%C3%ADrito+Santo&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=40.619542,72.949219&ie=UTF8&hq=&hnear=Rod.+do+Sol+-+Vila+Velha+-+Esp%C3%ADrito+Santo&ll=-20.447602,-40.330811&spn=0.312684,0.569916&z=10


José Augusto A.Freire

2 comentários: