quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BANHEIROS BANCÁRIOS


Estou há muito tempo querendo escrever sobre os banheiros de agências bancárias; a falta de tempo não tinha deixado, mas foi bom porque deu para visitar mais "banheiros bancários", se assim podemos dizer. Claro que o empresariado banqueiro não tinha muita atenção para com este item; o que aconteceu foi que a lei passou a obrigar as agências a terem vários dispositivos e, dentre eles, os banheiros. Em todas as agências que fui, os banheiros são dotados de boa estrutura.
 
Visitei as agências do centro do Rio, Vila Isabel, Botafogo e até em Petropolis (que foi a pior).

As agências do Banco Itaú do Centro, Botafogo e Vila Isabel são excelentes; não estou escrevendo de todas porque não tive oposrtunidade de visitá-las, ainda mais que hoje em dia, depois da fusão Itaú-Unibanco o que não falta são agências para tudo quanto é lado.

No Itaú de Petrópolis, tive minha pior experiência: o acesso para deficientes era horrível, já que existia uma escadinha sem rampa. Em compensação, todas as outras agências visitadas têm acesso para cadeirantes e estrutura, mas nada supera a agência do Bradesco na rua Visconde de Inhauma, no Centro - o banheiro é muito espaçoso, e todo preparado para deficientes cadeirantes.

O problema de utilizar os banheiros bancários está no horário: como todos sabem, banco funciona das 10 às 16 h  e tem sempre um incômodo na saida - um segurança à espera.

Mas... na hora do sufoco vale qualquer coisa!

E que fique claro: não recebo cachê da Febraban (risos)!


Abraço,

José Augusto Freire

Classificação: 4 ESTRELAS

Acessibilidade para portadores de necessidades especiais: BOA (na maioria)

Onde fica: AGÊNCIAS BANCARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário