quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VENICE! VENICE! DIRETO DE VENEZA!






Olá, pessoal! Estou de volta.

Tirei alguns dias de férias fora do Brasil, mais precisamente na Itália, mas não houve folga dos banheiros; por aqui, deixei o blog bem acompanhado pelo redator Paulo Andel.

Estive em Veneza e em outras cidades italianas durante esses dias; além da enorme beleza da cidade das gôndolas, descobri algo bem interessante e que seria um sonho para os turistas do Rio. A prefeitura de Veneza distribui pela cidade alguns banheiros com o preço de $1,50 euros. Usei o da Praça São Marco, em pleno domingo de sol e a praça lotada, mas mesmo assim o banheiro estava lá com tudo impecavelmente dentro dos conformes. Assento limpo, papel, sabonete líquido e tudo mais para um bom alívio.

Não quero comparar o Rio com Veneza, mas tenho um trauma com banheiro em ponto turístico do Rio. O mínimo que uma cidade com o imenso potencial turístico que temos poderia oferecer, afora segurança e bom atendimento, seria banheiros públicos decentes. Algum de vocês já viu o banheiro do Mirante Dona Marta? Que coisa horrivel! Se tiver luz já é muito... aqueles banheiros públicos prateados em (poucos) bairros cariocas não funcionam e banheiro público sem fiscalização não resolve nada.

Eis o scout do banheiro da Praça São Marco, em Veneza:

Classificação: 4 ESTRELAS

Acessibilidade para deficientes fisicos: BOA

Onde fica:



José Augusto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário