quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NAS ONDAS DA GALERA!


O Brasil já respira em ritmo de Copa do Mundo e o Maracanã é o tambor do futebol. Logo, é fundamental saber como funcionam os atuais banheiros do estádio maior, assim como o que se pode esperar deles após a monumental obra que sofrerá a partir dos próximos dias.

Ontem, durante Fluminense 1 x 1 Palmeiras, demos um confere no Mário Filho. Se pensarmos em como os banheiros foram um dia por ali, não dava nem para praticar o número 1 - outrora espalhado pelas paredes dos corredores. Os tempos mudaram, felizmente, mas não muito.

Tanto no setor de arquibancadas quanto no das falecidas cadeiras, os banheiros proliferam: em número, seriam suficientes para atender todos os potenciais usuários. O problema é que, por questões de "logística", muitos ficam fechados nos jogos, de modo que os abertos ficam sobrecarregados.

Em relação à limpeza, a qualidade é razoável; cada um dos banheiros abertos costuma ter um funcionário agindo permanentemente para a manutenção durante as partidas. Poucos estão quebrados e, para um local que vai sofrer uma reforma completa, acabamentos, pisos e louças estão compatíveis para um estádio de futebol. Numa emergência, o 2 pode ser praticado com moderação; o Maracanã é bem menos pior do que vários outros logradouros públicos. Agora, quando se trata de água, papel higiênico e papel-toalha...

É comum que as pias do estádio estejam entupidas, mesmo quando não sai água de nenhuma das oito bicas de cada compartimento. Papel higiênico é tão difícil de encontrar quanto o Osama Bin Laden - e, nas raríssimas aparições, é uma super-ultra-mega-lixa. Papel-toalha, nem na reencarnação. Enfim, pontos fundamentais a serem resolvidos para um estádio que sediará a final da Copa de 2014.

Classificação: 2 ESTRELAS

Acessibilidade para deficientes fisicos: INSUFICIENTE (acesso e espaços internos estreitos).

Onde fica: Rua Professor Eurico Rabello, s/n - Maracanã.

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Estadio+perto+de+Maracan%C3%A3,+Rio+de+Janeiro&sll=-22.904641,-43.16185&sspn=0.153699,0.284958&ie=UTF8&hq=Estadio&hnear=Maracan%C3%A3,+Rio+de+Janeiro&z=14

Dos correspondentes Paulo Andel e Raul Sussekind

José Augusto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário